sexta-feira, 9 de abril de 2010

Desabafo do Prof. Chato

Acho que sou um dos professores que mais
pega no pé e sei que alguns
simplesmente
ignoram, mas não vou desistir.


Fico muito contente quando vejo meus alunos se esforçando para alcançar um objetivo, porque são esses alunos que nos fazem ficar seguros, pois, quando as oportunidades de emprego chegarem, estarão prontos para encará-las.

Preocupem-se aqueles que não dispõem do mesmo interesse, o tempo passa e as oportunidades também. Gostaria muito, e vocês não sabem o quanto, de voltar 10 anos e aproveitar ao máximo as oportunidades por mim desperdiçadas. Não estou reclamando pelo leite derramado, até por que se não fosse isso eu não teria conhecido vocês.

É chato escutar alguém no nosso pé falando sempre as mesmas coisas, que nosso futuro depende apenas de nós e que devemos nos preparar e etc e tal...

Rs.... Falo isso porque gostaria de haver tido esses conselhos, mas, não culpo ninguém. Desde o final da minha adolescência encaro sozinho essa jornada "à procura da batida perfeita". Todos nós temos muito a dar e quando isso não é trabalhado, ou seja, quando isso não é descoberto um pouco mais cedo, as barreiras que temos de escalar quando ficamos um pouco mais velhos são altas (e põe altura nisso!).

É... galera..., quando estou passando meus tímidos conhecimentos para vocês, não estou apenas fazendo o meu trabalho, parece que estou me vendo. Haaa... Eu erá totalmente confuso, sem saber o que realmente deveria fazer e me questionava várias vezes sobre qual seria meu futuro.

Assim como estão aparecendo oportunidades para vocês, como esse curso por exemplo, apareceram várias para mim. Não me esforcei, não dava tudo de mim e acabei deixando de lado grandes, super, ultra, mega oportunidades. Não estou brincando!

Os desafios são tenebrosos, não quero que ninguem deixe de curtir a vida.
Eu gostaria de ver interesse, responsabilidade e empenho. Só isso!

É a sua oportunidade, caramba!

Vocês não fazem ideia do quanto é gratificante saber que você tem potencial.
Pena que só achei o meu agora.

Sei que alguém dirá que nunca é tarde para buscar seus objetivos, mas como já comentei acima, é dificil mudar o rumo da longa viajem quando ainda estiver no meio, não é impossível, mas também não é tão fácil. Fico assim, agora: Girando o meu timão lentamente, pois a embarcação já não tem a rigidez que tinha no início da odisséa.

Meus jovens!
"Haaa professor o srº é muito jovem" - podem indagar alguns de vocês.

- Sou jovem, mas com desgaste de um ancião. Não achem que me dei por vencido, que reclamo, que me acomodo. Eu luto, luto muito comigo mesmo, mas lutaria menos ou estaria em paz se algum "imbecil" estivesse no meu pé há 10 anos.

Você também vai deixar passar 10 (dez) anos?
Pense, reflita, questione-se...


Encontro vocês em nossas atividades enrolásticas.

Um comentário:

  1. Grande Léo

    mais uma vez fico feliz e passo a te admirar como profissional "Educador" na formação acadêmica e pessoal de nossos alunos.
    Também me identifiquei com seu relato e tento passar essa mensagem para nosso alunos.
    O tempo é igual para todos e não podemos retroagir quando passa não volta.
    Aproveitem esses professores "chatos, tenebrosos....", pois com certeza no futuro bem próximo serão lembrados.....

    Forte Abraço

    Prof. Jorge Mota

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...